Reunião com representantes da COPASA
O objetivo da reunião foi para tratar de assuntos referentes a constante falta de água na cidade de Chapada Gaúcha. Na oportunidade todos aproveitaram para realizar suas reinvindicações, e, demonstrar o quanto essa instabilidade no fornecimento de água vem prejudicando a população. Ademais, foi destacado que o problema não se dá pelas quedas de energias pois, após a instalação dos geradores o problema persistiu.
O sr. Edson explicou que o poço da cidade está no limite, tendo em vista que a falta de água acontece em horários de pico (horário em que todos estão em suas casas, sendo aproximadamente das 16:00 às 20:00), aumentando assim a demanda e com isso não há tempo suficiente para repor a água para atender a todos. O mesmo falou estão sendo perfurados 2 novos poços artesianos para atender essa demanda (1 deles já foi iniciado e terá o auxílio de uma bomba).
Cada participante teve a oportunidade de fazer suas perguntas e expor suas sugestões, em uma dessas, foi citado a preocupação em relação ao fornecimento nas Comunidades e também no distrito de Serra das Araras, foi pontuado também que a pressão da água está muito fraca, não atendendo bem quem mora em prédios. Foi informado que a COPASA irá fazer um estudo técnico na cidade e também que Chapada Gaúcha terá uma caixa d´água.